Facebook



Seja bem vindo! 


Por aqui passa assuntos sobre moda, couro, dicas, informações, e tudo que for produtivo para quem tem estilo, quem sabe se vestir e acompanha as tendências. 

Diferença entre Corset, Corselet, Corpete e Espartilho


Matéria muito interessante com ótimas explicações pra quem gosta e é adepta dessa peça que está que já é básica nos looks mais charmosos!


Quando se fala em corset, corselet, corpete ou espartilho o que vem a cabeça são cinturas fininhas tipo de vespa, apertadas por uma espécie de tecido, barbatanas e cordas.

- Corset em francês significa espartilho. Muitas mulheres utilizam o acessório para reduzir medidas e esculpir sua cintura deixando o corpo mais curvilíneo. Algumas até o usam para dormir e a prática de seu uso constante é chamada de Tight Lacing, ou "laço apertado" em uma tradução literal.
Os corsets são feitos de tecidos mais resistentes com varias camadas, de amarração nas costas e barbatanas rígidas em geral de metal ou alumínio. Para a efetiva redução da cintura, modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas, o corset deve ser bem reforçado, ter preferencialmente barbatanas de aço e ilhoses bem próximos.

Alguns cuidados na escolha da peça usada:

O corset para Tight Lacing não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incômodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois corre o risco de causar depósito da gordura abdominal na parte livre de pressão, criando uma indesejável barriguinha; devem-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior à sua cintura quando fechado.
Um Corset pode reduzir a cintura aproximadamente 2% a cada semana.
O corpete é uma espécie de blusinha com barbatanas de plástico. Visualmente até lembra um corset, porém é menos estruturado e isso faz com que o preço dele seja bem mais barato.

- O corselet é o espatilho de sex shop feito com material elástico

- O espartilho remete mais à lingerie e ao fetiche que a peça tem.


Pensando nisso, a Depopelle criou um modelo perfeito de corset, ajustável, e que permite que você modele sua cintura de forma gradual e assimétrica. 
As barbatanas também são opcionais de aço ou plástico, para quem quer apenas usar como peça do look. 



Essa e outras peças,informações de compra, cores, detalhes, você encontra na nossa loja virtual: http://www.depopelle.com/